terça-feira, 19 de outubro de 2010

Voto ou não Voto o OE???


Este é o grande dilema de Pedro Passos Coelho e do PSD.

Se não vota, provoca a crise política, vai ser responsabilizado pelas novas dificuldades que vão aparecer ao País e mais grave, dá a hipotese a Socrates de abandonar a Nau e ainda ser a vitima, como gosta.

Se vota a favor fica, também, colado à ideia de que não tem outra solução que não passe pelo aumento da carga fiscal e redução de beneficios fiscais. São as mesmas de sempre, as medidas mais fáceis, igual à dos outros, igual ao PS

Pior, ao aprovar esse OE, sujeita-se a que, com tantas medidas, algumas,até sejam acertadas, e a crise melhore; o que daria razão a Socrates e ao PS e então... adeus "sonhar com o governo do País."

A mim, parace-me, que quando "velhos do restelo", como professor Marcelo , Manuela Ferreira Leite, Marques Mendes e tantos outros, vêem a público defender OE e apelar ao supra - interesse nacional, querem exactamente que Passos Coelho ceda; e ao ceder , assine a sua morte politica.
É a chamada teoria da conspiração.

Por outro lado, ver saír Socrates, como vitima de todo esse processo, não me agrada minimamente, ainda mais quando defendo uma lei antiga:-
- "Fo***!!. Tem que casar".

Por tudo isso não sei o que faria se estivesse no seu lugar; é daquelas que parece não haver solução; uma em que se consiga saír imune.
Veremos se o Pedrito nos surpreende...