segunda-feira, 17 de agosto de 2009

INCOMPREENSIVEL ?

Há já algum tempo que não “postava” nada aqui.

Mas muito trabalho e muita falta de tempo é a justificação.

Hoje trago um tema novo e que em muito me entristece. Refiro-me ao novo Calendário Venatório, para a época 2009/2010.

Sou caçador desde que me lembro e tenho no sangue pelo menos três gerações desse Bichinho.
Considero-me um caçador responsável, que faz da caça um “bem para a alma”.
Respeito as leis, e acima de tudo respeito a caça. Fui educado que devemos deixar aos nossos filhos pelo menos o “mundo” como encontramos. Se possível, melhor.
É por isso que considero o novo Calendário Venatório um atentado, uma desconsideração e uma afronta a todos os caçadores Marienses.

Vejam:
- Desde Janeiro de 2009, que aos caçadores marienses só é permitido caçar no último domingo de cada mês. Justificação – protecção da espécie principalmente na época reprodução. (concordo plenamente) e como eu a maioria dos caçadores marienses. O tal princípio proteger para não acabar.

Novo Calendário 2009/2010.

Do 1º Domingo de Agosto até ao ultimo Domingo de Outubro, todos os Domingos e Feriados (Regionais e Nacionais), só na zona alta.

A partir de Outubro abre na ilha toda até 31 de Dezembro.
Voltando a Abrir a zona alta até final de Janeiro. Ao que volta a encerrar até Julho.

Então nós os caçadores marienses levamos um ano a “poupar” para agora abri todos os domingos e feriados, numa época em que temos inúmeros visitantes que cá vêm caçar (digo delapidar) tudo o que mexe????
Numa época onde a fiscalização é extremamente dificultada pelas inúmeras festas e eventos que existem na ilha, sem falar na redução dos quadros devido a férias?

A mim, parece-me um calendário feito (aliás, como tudo nessa ilha) a pensar exclusivamente no ser superior da ilha vizinha!!!

E a nossa Associação de Caçadores!? Foi ouvida? Deu parecer? Concorda? Será ao menos que ainda existe??????????