domingo, 25 de abril de 2010

25 de Abril , sempreeeeeeeeeeee.......

Não posso avaliar as mudanças que surgiram após o 25 de Abril de 74 porque não vivi o “antes da revolução”. Como só tinha 10 anos na altura e as minhas únicas e grandes preocupações eram os ditados e as contas; e se poderiam ou não ir brincar para a rua; na situação mais grave, fugir da polícia por estar a jogar à bola na rua. Por isso, não posso lógicamente comparar nem avaliar o antes e depois da revolução.

O que sei é o que rezam as crónicas da história.

Mas hoje 36 anos depois, congratulo-me por poder estar aqui e manifestar as minhas opiniões de uma forma livre e espontânea, (por enquanto).

Hoje durante os comentários, aos diferentes discursos de comemoração do 25 de Abril na Assembleia da Republica ouvi Manuel Alegre (O Camarada) elogiar de forma muito emotiva a nossa constituição, dizendo:

- Devia-mos ter orgulho na nossa constituição e protegê-la dos ataques que querem fazer. Esta constituição permitiu uma democracia plena, diferentes tipos de governos desde maiorias absolutas de direita e de esquerda a governos de coligação de todos os quadrantes políticos.
Não é culpa dela se o País está a ser ou foi mal governado
.

Concordo plenamente com Manuel Alegre, mas penso que a nossa constituição está incompleta pois devia contemplar o crime de “LESÂO à PÀTRIA”, por parte de quem governa.

Como? não sei, mas que devia, ah isso devia.

Viva à liberdade. Viva o 25 de Abril. Viva a todos aqueles que tiveram a coragem de o fazer.