quinta-feira, 2 de junho de 2011

And the “VOTO”’s goes to:


No próximo Domingo, dia 5 vou ter que votar.
Eu e todos os portugueses que como eu gostam de cumprir o seu dever cívico.
Considero-me um cidadão minimamente esclarecido. Faço questão de “tentar” manter-me informado pelos diferentes meios de comunicação social.
Assisti praticamente a quase todos os debates televisivos entre os líderes dos diferentes partidos.
Mas, ao contrário de muita gente que conheço, não voto por votar, e portanto não voto em partidos.
 Voto sim, em pessoas, projectos e ideias.
Só para esclarecer, já votei, PS, PSD, ou até mais à esquerda. Já votei Cavaco Silva; Maria de Lurdes Pintassilgo (pela qual fiz campanha), Mário Soares e Manuel Alegre.
Por exemplo lembro-me que votei César contra Mota Amaral porque acreditava (e bem) que o PSD da altura estava podre. No entanto ultimamente, tenho votado contra César, e por incrível que pareça, pela mesma razão.
Por cá, politicamente  nos últimos anos, fiz parte de dois projectos e sou apoiante do último, do PSD contra o PS. Isso, porque acredito que a alternância é um “bem” precioso. E que só com a alternância do poder é que as sociedades evoluem.
É por pensar assim que  fiquei demente, quando, sentado no meu sofá, vi na televisão, Berta Cabral, apresentar a lista do PSD candidata às legislativas “… é uma lista renovada!” Fiquei fulo. Estavam a tentar passar-me um atestado de estupidez e isso não admito a ninguém. Desde quando  Mota Amaral e Joaquim Ponte, dois dinossauros e “barões” do PSD regional, quase que me atreveria a dizer “chulos” do partido , são renovação? 

Então o PSD, um partido que se quer apresentar ao eleitorado regional como a alternativa ao PS de César, não tinha mais ninguém para lançar? Tinha que ser mesmo estes dois senhores?...Que mais valia podem trazer estas duas figuras?!.. Paramos no tempo?  Francamente.

Não consigo compreender…é que nem oposição fazem! César falou que o aeroporto de Santa Maria dava 6 milhões € de prejuízo.  Mota Amaral e Berta Cabral estando na ilha em campanha  não deveriam ter questionado estes números?? Nem que fosse para agradar aos marienses.  Mas, não!.  Nada disseram. Aceitaram isso como uma "verdade", que se calhar lhes interessa futuramente.
(E ainda tem o descaramento de vir fazer campanha e jantares a Santa Maria?...) Bem fiz eu que não fui.

Nomeado também para os “VOTO”'s está o PS com Ricardo Rodrigues e o professor Carlos Enes e… num honroso 10º lugar da lista Drª Dulce Resendes. Sócrates e César entenderam não alterar os candidatos. Compreende-se.
Este candidato Socialista confunde intencionalmente aeroporto de Santa Maria com  Navegação  Aérea. E então, sempre que há eleições faz a sua visita às instalações da NAV,  a lembrar,  diria mesmo  a cobrar, aos marienses a quem se deve “aquilo”. Então meninos, não se esqueçam, quem é que deu a NAV quem foi???.. . Foi o PS. Ah pois foi! O PS.
Imagino os arrepios e os problemas de segurança que devem causar aos seus Directores estas visitas?! É que ali existem equipamentos caros, e não simples gra…..!

Já o CDS de Paulo Portas  nomeou Artur Lima o eterno candidato.
 Artur Lima candidata-se a “tudo o que mexe”. Há uma eleição lá está Artur Lima.
 Outro nomeado é o Dr. José Cascalho um famoso desconhecido. Nem sei o que dizer. É o BE de Louçã no seu melhor.
Já a CDU também nomeada para os meus “VOTO”s de 2011 apresenta-se com José Decq Mota, o líder carismático da CDU Açores e na 3ª posição Daniel Gonçalves o “mariense” poeta. Confesso que já tinha saudades do Josézito e daquela voz rouca  inconfundível. É um defensor de causas e por isso um grande candidato.
Ah! Falta… Paulo Estêvão e o PPM de el Rei D:DUARTE.
Aqui estão aqueles que eu e todos nós Açoreanos, vamos ter que escolher para fazerem parte de uma Assembleia Legislativa que vai defender o meu País da TROIKA da Angela Merkel.
Por tudo isso peço ao Sr. Santo Cristo dos Milagres(de Stª maria e  S. Miguel), a Nossa Senhora de Fátima e a todos os Santos  (mesmo não sendo crente)…por favor....

…….TIREM-ME DESTE FILME……